Isabel Santos é a alma da Empatias, empresa há 20 anos ligada ao mundo da decoração. Oriunda de uma família tradicional do norte, desde cedo Isabel se habituou a frequentar leilões e antiquários, com 13 anos ajudava os pais na redecoração da casa, mas só aos 28 cumpriu o seu sonho: “Tinha uma profissão agitada, uma filha pequena e decidi fazer o que sempre quis, a decoração de interiores. Para ter uma vida mais calma (risos)”, assim nascia a Empatias.
Com dois espaços no Porto, a Empatias é hoje muito mais do que duas lojas multimarcas de decoração de luxo. O negócio evoluiu e dividiu-se em três sectores: Interiores (projetos residenciais), Details (venda de produtos) e Contract (projetos em hotéis, bancos, restaurantes, centros comerciais, etc.), esta última área representa já 65 por cento da faturação.
A comemorar 20 anos de existência, a empresa nortenha orgulha-se de ter no currículo prestigiados projetos, sejam eles, o novíssimo Hotel Memmo Alfama, em Lisboa, um recém-acabado apartamento em Madrid ou outro em Paris (2012). E para a responsável da Empatias são investimentos a curto prazo, a consolidação da área de Contract e a abertura, em breve, de uma loja em Lisboa.
Decoração: Projeto de vida
A Empatias nasceu no Porto há 20 anos e desde essa data o negócio evoluiu. Hoje, a equipa desdobra-se em vários projetos sempre na mira do design de interiores.