No Aura Dim Sum, projeto da brasileira Catarina Goya e do espanhol Jose Luís Suárez, em parceria com a francesa Nadine Torterotot, os dumplings artesanais, petisco cantonês, são os grandes protagonistas, com dezenas de variedades, entre peças cozinhadas ao vapor, salteadas ou fritas.
Há ainda saladas asiáticas, especialidades vietnamitas (caso do Nem Rán Hà Nôi) e opções vegan, bem como cocktails assinados pela equipa da Living the Drink (o Wasabi Mule é um dos favoritos).
Da Bica para Alfama, de um pequeno espaço de apenas 16 lugares para um restaurante com 38 lugares, eis o ‘salto’ do Aura Dim Sum.
O espaço, outrora uma antiga farmácia, no n.º 88 da Rua das Escolas Gerais, mantém algumas características pombalinas de origem (chão em pedra, colunas em ferro, pé-direito alto).
Love di Marco, arquiteto, e Peter Odegaard, amigo de Catarina e Jose Luís, assinam o design de interiores, que, aliando tradição e modernidade, remete para o Oriente.
Destaque para o balcão, em madeira negra, ao estilo Shou Sugi Ban, com 11 lugares, os azulejos bordeaux que realçam os cestos de vapor e as telas de tecido criadas pela artista e designer de interiores Helene Rossi.
Horário: De terça a sexta, das 18h às 23h, e aos sábados, das 12h às 15h e das 18h30 às 23h30 (tel.: 910 116 489)