Com um cenário envolvente marcado por uma paisagem dominada por pinhais, campos de arroz, dunas e praia a perder de vista, manter este espírito inalterado foi o principal sonho de uma família estrangeira que se apaixonou por esta região de Portugal.
Era seu desejo ter uma casa para aqueles dias em modo slow living, onde pudessem desfrutar de uma vida mais simples e autêntica, longe da intensidade dos grandes centros urbanos.
O objetivo passou por respeitar características típicas da zona tanto a nível da arquitetura, recreando as famosas casas de colmo (projeto de arquitetura a cargo de António Costa Lima, da António Costa Lima Arquitectos, como na decoração. Neste sentido, Marta Mantero, a designer responsável pelo desenho dos interiores, privilegiou os materiais naturais – vimes, juncos, palhas e madeiras – em candeeiros, tapetes, cabeceiras, armários, pufes, cestos, bancos e cadeiras.
E, sempre em colaboração com a proprietária, optou igualmente por incluir artesanato nacional, com destaque para peças em cerâmica, que aqui partilham o espaço com tecidos de origem africana e indiana, a par de objetos mais sofisticados oriundos de Paris ou Milão.
Produção/Styling: Mandarine Verrier
Fotos: Manuel Gomes da Costa