Em 1993, regressou à advocacia, para afirmar um projeto de sociedade de advogados internacionalizada e do tipo anglo-saxónico. Com múltiplas alianças com capitais estrangeiras, a SRS Advogados é hoje uma referência.
O livro
"Narcisse et Goldmund" e outros
Narcisse et Goldmund, de Hermann Hesse, Montanha Mágica, de Thomas Mann, ou Memorial do Convento, de José Saramago, como obras de referência. Tia Júlia e o Escrevinhador, de Mario Vargas Llosa, para manter o humor.
O restaurante
XL e Pap’Açorda
Não consigo escolher apenas um. Sugiro: Balthazar e Bice em Nova Iorque, The Ivy e Nobu em Londres, De Chez Eux e Kong em Paris, XL e Pap’Açorda em Lisboa, Gero e Garcia & Rodrigues no Rio de Janeiro, Charlot e A Figueira Rubaiyat em São Paulo, Dal Bolognese e Pier Luigi em Roma, Harry’s Bar em Veneza.
O filme
"Morte em Veneza"
Tem uma densidade dramática que me marcou desde a adolescência, conjugada com a beleza formalística da produção. Para lembrar a condição humana, o comovente A Vida é Bela.
O espetáculo
"Tosca"
No MET de Nova Iorque, a Tosca protagonizada por Pavarotti, Plácido Domingo e Montserrat Caballé tendo Levine como maestro nos idos de 79, quando visitava pela primeira vez aquela cidade.
O disco
Rodrigo Leão e Keith Jarrett
Todos de Rodrigo Leão e Keith Jarrett.
A viagem
Califórnia
Na Califórnia, de San Francisco a San Diego, triangulando depois na ilha de Kona, no Hawai.
O fim de semana
Verão no Ancão, inverno em Évora
Na primavera/verão gosto de ir à praia do Ancão, passear a pé, e almoçar no Passos ou no Vila Sol. Para jantar, aconselho o Y Not ou o Malveiro. No outono/inverno sugiro o Convento do Espinheiro, em Évora, para reflexão, leitura e passeio em Monsaraz, jantando no Fialho.
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.