Transformar o Centro de Acolhimento de Emergência Casa da Fonte, em Oeiras, num lar onde as crianças que por lá passam se sintam seguras e felizes, atenuando o impacto negativo que a institucionalização em contexto de emergência pode ter nas suas vidas, foi o objetivo de uma ação da voluntariado que teve a participação de dezenas de trabalhadores e familiares do Grupo Impresa, no qual se inclui a CARAS.
Uma iniciativa da SIC Esperança que, sob a orientação da decoradora Beatriz Leónides e do arquiteto Diogo Basto, conseguiu transformar uma casa muito envelhecida num espaço confortável, criando ambientes uniformes e que inspiram tranquilidade.
“Este projeto superou todas as expectativas, graças à boa vontade e alegria de todos os que se voluntariaram para fazer esta transformação. Não podíamos estar mais satisfeitos”, afirmou a diretora da SIC Mulher, Sofia Carvalho, que todos os anos faz questão de se associar às ações de solidariedade da SIC Esperança. “É muito bom ver aqui fotógrafos, jornalistas e designers unidos com o mesmo objetivo, todos voluntários, e sempre com muita energia e boa disposição”, afirmou Mercedes Balsemão, presidente da SIC Esperança, que também participou nos trabalhos de recuperação daquele espaço.
Já no final da intervenção, António Santinha, diretor do centro de acolhimento, estava visivelmente satisfeito com o resultado: “Foi uma aventura grande, as pessoas foram incansáveis e superaram em tudo o tempo disponível. Estou certo de que as crianças vão adorar esta mudança.”
Caras conhecidas fazem voluntariado
SIC Esperança dá mais conforto a crianças institucionalizadas
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites