Joana Santos tem estado muito ocupada desde que começou a gravar a novela Dancin’ Days e revela que, muitas vezes, prepara os textos para o dia seguinte enquanto janta. Mas a atriz está satisfeita com o sucesso que a novela e a sua personagem, Júlia, têm tido, como nos contou durante a Gala dos 20 anos da SIC. Só não comentou o alegado namoro com o cineasta Simão Cayatte, de 27 anos.
– Como tem sido esta experiência em Dancin’ Days?
Joana Santos – Tem sido um crescimento! É emocionante ver que a novela está a ser muito bem recebida e isso dá-me forças para continuar a trabalhar. A Júlia tem 36 anos e eu só tenho 26, mas tenho de ser mãe, avó, esposa… Isso fez-me crescer e tornar-me mais responsável.
– E como se sente no papel de esposa e mãe?
– É muito estranho, sobretudo no início da novela. Nessa altura ainda não me sentia muito preparada. Depois, com o novo visual, as roupas, a maquilhagem, o cabelo mais curto, tudo se tornou mais fácil. Mas ser avó ainda é muito estranho!
– O papel não a fez pensar na maternidade?
– Quero muito ser mãe, mas não para já. Tenho 26 anos, ainda tenho muito para fazer, quero viajar, divertir-me mais. Não quer dizer que não me vá divertir quando for mãe, mas será outra responsabilidade e para já é cedo.
– E gostava de se casar?
– Não faço grandes planos em relação a casamento. Se um dia me apetecer, caso-me, mas não penso muito nisso.
– Tem um novo namorado…
– Não vou falar sobre isso. Já há muitas especulações e eu não quero alimentar nada disso! Tenho de falar do meu trabalho e de mim, não da minha vida pessoal nem de outras pessoas.
– Falou na mudança de visual que sofreu. Adaptou-se bem?
– Confesso que no início foi estranho, mas depois entranhou-se.
E eu faço isto pelas minhas personagens, gosto de mudar. O início da novela tinha de ser completamente diferente dos Laços de Sangue, e esta personagem também precisava desta transformação. E estou contente com o novo visual.
– Gosta de ser ver com roupas mais sofisticadas?
– O visual desta personagem trouxe uma coisa boa: aprendi a andar de saltos altos! [risos] As roupas são bonitas, mas não têm nada a ver comigo, são mesmo as roupas da Júlia e isso é importante. Eu gosto de me arranjar para eventos como este, mas no dia-a-dia sou muito prática, uso ténis e calças de ganga.
– Sente o sucesso da novela na rua? É muito abordada?
– Sim, porque há muita gente a ver esta novela, de todas as gerações. As pessoas são muito simpáticas para mim na rua.
– Sei que o ritmo das gravações tem sido alucinante…
– Sim, mas é inevitável para um protagonista. Quem corre por gosto não cansa! Claro que já penso em férias, mas também quero fazer outras coisas, como teatro e cinema. Quero ser uma atriz multifacetada, mas estou muito contente com o meu caminho.
Joana Santos confessa: “Quero muito ser mãe, mas não é para já”
A atriz, de 26 anos, revela que a sua personagem em ‘Dancin’ Days’ a tem feito crescer enquanto mulher.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites