A polícia russa informou hoje que deteve para interrogação um suspeito do ataque ao diretor artístico do Ballet do Teatro Bolshoi.
Sergei Filin foi vítima de um ataque no passado dia 18 de janeiro, perto da sua casa, quando um desconhecido lhe atirou ácido para a cara provocando queimaduras graves no rosto e nos olhos.
“No decurso da investigação ao ataque contra Sergei Filin, agentes da polício moscovita detiveram hoje um dos suspeitos para interrogatório”, explicou a polícia em comunicado não adiantando mais detalhes.
“É uma notícia muito boa para nós”, reagiu o Bolshoi através da sua porta-voz, Katerina Novikova. “Se se conseguiu chegar ao autor material do ataque, há esperança de encontrar a pessoa que o encomendou.”
O diretor artístico de uma das companhias de ballet mais prestigiadas do mundo encontra-se em recuperação na Alemanha e, depois de ter sido submetido em Moscovo a três intervenções cirúrgicas oculares, não precisará de mais operações. Sergei Filin espera regressar ao trabalho este verão.
Detido um dos suspeitos do ataque ao diretor do Ballet Bolshoi
Sergei Filin foi atacado na cara com ácido, no passado mês de janeiro.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites