A Ford
juntou-se às celebrações do Dia Internacional da Mulher e, numa ação solidária que reverteu a favor da Associação Laço, convidou as mulheres
portuguesas para conhecerem as novidades da marca.
Esta iniciativa contou com a presença da presidente da Laço, Lynne Archibald, que na
Expofor, em Lisboa, contactou com as principais novidades da marca a nível de tecnologia e visitou a exposição A História das Mulheres nos Automóveis.
Apesar de confessar que não tem grandes preocupações na hora de escolher um carro, Lynne Archibald diz gostar
particularmente de tudo o que possa facilitar o dia-a-dia, mostrando-se muito entusiasmada com as novas tecnologias Ford.
A
presidente da Laço falou ainda à CARAS
sobre a importância destas campanhas para o
desenvolvimento dos projetos da associação, como a recentemente lançada Bolsa de Investigação. Em fase de análise de candidaturas, a Bolsa de Investigação da Laço vai permitir um
financiamento de 25.000 euros para o estudo das causas do aparecimento do
cancro da mama. “Consideramos um ponto fundamental porque é onde a ciência não tem respostas para nós. Sem sabermos a causa não podemos fazer uma verdadeira prevenção, para além de que precisamos de saber a
causa para termos a cura”, refere Lynne Archibald.
Preocupada
com a promoção de um estilo de vida saudável, durante 2013 a Laço pretende continuar a
encontrar novas formas de informar e apoiar as cerca de cinco mil mulheres que
anualmente recebem um diagnóstico de cancro da mama em
Portugal.