O futebolista argentino do FC Barcelona Lionel Messi e o seu pai serão hoje ouvidos no tribunal de instrução 3 de Gavà (Barcelona) como arguidos por alegados delitos de fraude fiscal.
A audição tem a ver com alegados crimes fiscais cometidos pelos dois no valor de mais de quatro milhões de euros obtidos pela gestão dos direitos de imagem de Messi.
Segundo o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC), o pai do jogador, Jorge Horacio Messi, começou a ser ouvido às 10h00 horas (09h00 em Lisboa) e a Leo Messi às 11h00 (10h00 em lisboa), dez dias depois da data inicialmente prevista para as audições, adiadas a pedido da defesa.
Messi chega a tribunal para ser ouvido por alegada fraude fiscal
O futebolista argentino Leo Messi, avançado do FC Barcelona, foi hoje recebido maioritariamente com aplausos e com alguns gritos de “ladrão” à sua chegada a um tribunal onde vai ser ouvido por alegada fraude fiscal.
Messi, que chegou ao tribunal de Gavá, em Barcelona, cerca das 11h00 locais (10h00 em Lisboa) é arguido, juntamente com o seu pai Jorge Messi, num processo de alegada fraude fiscal avaliada em quatro milhões de euros.
Cerca de uma hora depois da chegada do seu pai, o futebolista chegou ao tribunal sorridente, vestindo um fato e acompanhado pela sua equipa de advogados.
Lionel Messi e o pai ouvidos hoje por alegados delitos fiscais
Os dois são ouvidos num tribunal de Barcelona
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites