Para assinalar a abertura de um novo espaço da Arquitectamus, uma loja de decoração e roupa feminina e ateliê de arquitetura de interiores, os artistas plásticos Tim Madeira e Pituxa Uva fizeram uma exposição conjunta.
Apesar de terem estilos artísticos distintos, Tim considerou que a combinação de quadros tão diferentes não poderia ter resultado melhor: “Temos estilos completamente diferentes, mas, ao ver as obras expostas, percebemos que tudo se complementa. Quando as pessoas pintam com alma e coração, tudo encaixa. Nós já falávamos há uns dois ou três anos em fazer uma exposição juntos. Trabalhamos ambos com a mesma intensidade e entendemo-nos bem. É uma exposição entre amigos.”
O artista plástico contou que pintou de acordo com o seu instinto, sem nenhum tema de base. Já Pituxa Uva usou uma fonte de inspiração particular, os meses do ano: “Chamei a esta exposição 12 Meses num Ano e cada quadro corresponde a um mês. Apesar de ter um tema, eu também pinto sempre consoante o meu estado de espírito e sou influenciada por pequenas coisas, como a música que estou a ouvir. É o que vem de dentro.”
Mário Prazeres, que criou a Arquitectamus com a sócia, Paula Morais, elogiou o talento dos dois e defendeu a relevância que um quadro pode ter na ambiência de um espaço: “Uma casa sem quadros fica despida, um quadro dá outra força ao espaço. Quando decoramos uma casa, temos sempre de considerar os quadros que as pessoas têm o que querem ter.”
Pituxa Uva e Tim Madeira mostram a sua criatividade em exposição
Os artistas plásticos inauguraram uma exposição conjunta na Arquitectamus.