Com três filhos – Salvador e Carlota Whanon, de 30 e 24 anos, respetivamente, do seu primeiro casamento, e Madalena, de 18, do atual relacionamento com o dermatologista Fernando Guerra – e dois netos, Sebastião, de seis anos, e Lourenço, de um, Teresa d’ Arriaga mantém uma figura esbelta e muito elegante. Por isso a especialista em cultura francesa não passou despercebida neste fim de tarde que passou na praia que serve o hotel Pine Cliffs, na zona algarvia da Falésia, onde a encontrámos a ler atentamente o suplemento cultural do Expresso. “Hoje vim à praia sozinha para fazer parte das minhas leituras e aproveitar enquanto o meu marido foi jogar golfe. Trouxe trabalho para fazer, obras que quero traduzir com mais atenção, e como aqui tenho muito tempo livre consigo concentrar-me melhor. Já estive em família, com as minhas filhas, e entretanto cada uma foi à sua vida. O Salvador virá em setembro, com os meus netos. Portanto, estou cá só com o meu marido. Daqui a uns dias parto sozinha para um dos programas que mais gosto na vida, que é o Festival de Óperas, em Salzsburgo. Depois de uns dias de descanso como estes, gosto de terminar com uma agenda cultural preenchida, que me enriquece e deixa muito satisfeita”, explicou Teresa.
Com alguma relutância, a trineta de Manuel d’Arriaga, primeiro Presidente de Portugal eleito, acabou por comentar a sua boa forma física, que atribui aos bons hábitos “É preciso disciplina. Como fiz ballet, continuo a fazer danças de salão, nunca bebi nem fumei, nunca fiz noitadas e tenho a sorte de gostar sobretudo de coisas saudáveis, faço ginástica e tenho uma boa genética, não preciso de fazer grande coisa. É muito bom chegar a meio da vida e sentir-me tão bem. Tenho imensas amigas preocupadíssimas com a idade e que fazem imensos tratamentos de estética, quando a verdade é que não há nada que substitua os bons hábitos. A minha mãe sempre me disse que a velhice prepara-se em novo.”
Teresa d’Arriaga: “A minha mãe sempre me disse que a velhice prepara-se em novo”
De férias no Algarve, a especialista em cultura francesa contou que desde muito cedo se tornou uma mulher muito disciplinada em todas as áreas da sua vida.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites