Há exatamente um ano, Nuno Graciano deu os primeiros passos de uma caminhada cuja primeira etapa está quase a tornar-se realidade: a concretização do Sushi Fest Oeiras 2015, que decorrerá nos dias 2, 3 e 4 de julho no Palácio Marquês de Pombal, e contará com atuações de Amor Electro, Paulo Gonzo e Ana Moura. “A um mês do início do festival, estou muito feliz com o sucesso que está a ter. Estou nas nuvens porque, após um ano de trabalho árduo, vamos conseguir dar aquilo por que sempre batalhámos: qualidade. Para isso rodeámo-nos dos melhores parceiros e dos melhores chefs neste que será o maior restaurante de sushi do mundo”, assegura o apresentador, que é pai de Gonçalo, de 17 anos, Tomás, de 13, Matilde, de nove, e Maria, de cinco.
O restaurante – “Mar do Inferno”, Cascais
Além de ser um restaurante onde vou uma vez por semana em família, com os meus filhos e os meus pais, tem o melhor peixe grelhado do mundo e uma vista absolutamente magnífica sobre o Atlântico.
Hotel – Intercontinental, no Rio de Janeiro
Sou apaixonado por este hotel desde miúdo porque era lá que ficava sempre que ia ao Brasil, ainda o meu pai era comandante da TAP. Lembro-me de que adorava lá estar porque tinha um bar dentro da piscina, coisa que na altura nunca tinha visto, e onde me cruzava com muitas figuras da televisão brasileira, nomeadamente com atores de novelas que davam cá em Portugal. Tinha o melhor pequeno-almoço do mundo e está aos pés da Pedra da Gávea, onde vi muitas vezes saltarem de asa-delta até ao dia em que decidi, também eu, saltar. E porque era só atravessar a estrada e estávamos na praia. O hotel, entretanto, sofreu transformações e já não é a mesma coisa, mas ainda assim gosto de ficar lá sempre que vou ao Rio de Janeiro.
A música – Ana Moura
Para mim, das jovens fadistas, a Ana Moura é, sem dúvida, aquela que mais alma tem. Gosto muito de vários temas dela, quase que diria que gosto de todos. Tem uma voz rouca absolutamente excecional. Delicio-me a ouvir os CD que tenho dela no carro às seis da manhã, quando vou para o trabalho.
Fim de semana – Alentejo
O meu sogro tem uma casa no Alentejo onde adoro estar, porque é perto de Lisboa, não é uma viagem muito longa, e chegamos imediatamente a outra realidade e o Alentejo tem uma gastronomia absolutamente fantástica, paisagens que me trazem tranquilidade e paz de espírito. É onde consigo, de facto, descansar a alma.
Livro – “Capitães da Areia”
Um clássico de Jorge Amado escrito em 1937 mas que se mantém atual porque retrata aquilo que são as disparidades socioeconómicas existentes nas sociedades em geral.
A escolha de… Nuno Graciano
O apresentador, de 46 anos, fala com um enorme orgulho do Sushi Fest, a sua primeira grande aventura enquanto empresário.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites