Sob os majestosos e imponentes lustres que iluminam a sala D. Luís no Palácio da Ajuda, Benvindo Fonseca, um dos mais conhecidos e prestigiados bailarinos e coreógrafos em Portugal, arrebatou a plateia com uma performance emotiva. Neste solo, Di Mi pâ Nhós, o bailarino quis retribuir o carinho que tem recebido ao longo dos seus 32 anos de carreira, fazendo, simultaneamente, uma homenagem aos pais, Benvindo e Zaida Fonseca, que o aplaudiram na primeira fila. “Basta pensar nos meus pais, na sua disponibilidade e no amor incondicional que têm por mim, para me inspirar. Emociono-me sempre que piso um palco e continuo a dançar com o mesmo amor, fazendo de cada performance algo de muito valioso”, explicou o bailarino.
Neste bailado solidário – que teve como objetivo angariar fundos para a Welcome People & Arts, uma associação cultural que desenvolve atividades artísticas e culturais, promovendo a integração
e inclusão social em especial de comunidades com menos oportunidades –, Benvindo partilhou os aplausos com jovens bailarinos, cujas atuações conseguiram emocionar igualmente a plateia.
Benvindo Fonseca faz homenagem aos pais em bailado solidário
Benvindo e Zaida Fonseca aplaudiram na primeira fila.