Passava pouco das quinze horas do passado dia 25 quando os convidados começaram a reunir-se no adro da Igreja de São Mamede, em Lisboa, onde se realizou o batizado do filho de Sara Esteves Cardoso e João Campos, Vicente, de três anos. “Escolhemos batizá-lo porque eu sou crente e acho que é importante”, começou por dizer a relações-públicas, com o músico a acrescentar um dado que pesou muito nesta decisão. “A Sara fazia questão, e a minha avó, que faz 100 anos este ano, pediu-me isto. Ela é muito católica, muito religiosa, apesar de eu não ter a questão da religião bem resolvida. Ela está feliz por saber que o fizemos, mas, infelizmente, não pode estar presente, porque tem a mobilidade muito reduzida. Eu até já tinha feito mais em sua homenagem: a minha avó só teve filhas, portanto, quando o meu filho nasceu, dei-lhe o nome da minha avó, que é Vicente de apelido. É uma mulher muito especial na minha vida!”
Para o importante papel dos padrinhos, o casal escolheu dois amigos que fazem parte do universo de Vicente e que têm acompanhado o seu crescimento, Ana Afonso e João Bettencourt.
Terminada a cerimónia, os convidados reuniram-se para um lanche no restaurante Pão à Mesa, onde Sara e João nos adiantaram que o segundo filho já está a ser pensado. “Há tempo para tudo. Eu precisei do meu tempo, depois de ele deixar as fraldas, para começar a respirar um bocadinho por mim… Agora que o Vicente já está mais crescido, a seguir vamos lá. Para o ano que vem vamos mesmo pensar nisso. Queríamos uma menina, mas se vier outro rapaz, venha ele! O primeiro é o mais difícil, quero ter a casa cheia.”
As fotos do batizado do filho de Sara Esteves Cardoso e João Campos
“A Sara fazia questão, e a minha avó, que faz 100 anos este ano, pediu-me isto.” (João Campos)
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites