O antigo membro da mítica boyband Backstreet Boys, Nick Carter, foi acusado de abuso sexual. A autora da queixa é Melissa Schuman, ex-cantora do grupo Dream, e o caso remonta a 2002, quando a jovem tinha 18 anos e Nick Carter 22. Em novembro último, Melissa utilizou o seu blogue pessoal para denunciar a violação que terá sofrido e o assunto volta agora a ser abordado. Segundo a própria conta, tudo terá acontecido quando, numa tarde, se deslocou a casa do cantor para lá passar a tarde. Agora, Melissa apresenta queixa formal às autoridades para que o caso seja investigado.
O abuso terá acontecudo após uma troca de beijos, sendo que Nick Carter terá obrigado a cantora à prática de atividades sexuais. Melissa Schuman, que afirma que na altura tinha como objetivo construir uma relação séria, diz que queria manter-se virgem até ao casamento. Apesar de, na altura, supostamente ter contado o assunto à sua agente, o facto de Carter ter um advogado “muito poderoso” terá adiado o momento de seguir para a frente com a acusação. “Fazer esta denúncia foi a coisa mais poderosa que fiz por mim”, disse a cantora ao site “Entertainment Tonight”, garantindo que, até aqui, sofreu “em silêncio”.
O relato da cantora, realizado no final de 2017, mereceu uma reação imediata de Carter, que garantiu à revista “People” ter respeitado sempre Melissa, “tanto a nível pessoal como profissional”. “É contra a minha natureza e tudo aquilo que eu mais prezo, causar intencionalmente desconforto e dor a alguém”, garantiu.