A cerimónia BAFTA (British Academy Film Awards) é, todos os anos, uma noite de glamour e elegância na red carpet. Apesar de nem todas as escolhas serem muito felizes, este ano houve uma semelhança unânime entre os visuais: o preto. Os atores e atrizes mostraram o seu apoio na luta contra o assédio, em homenagem ao movimento Time’s Up, optando por usar roupas pretas. O mesmo já tinha acontecido em janeiro, na cerimónia dos Golden Globes.
“Vista-se bem e notarão a mulher”, Coco Chanel
No que diz respeito aos prémios de bom gosto, Margot Robbie tem de ser uma das nomeadas ao galardão. A atriz australiana escolheu um vestido Givenchy, assimétrico e com um decote halter, que conjuga o plissado com as lantejoulas e a renda. Para os acessórios, Margot optou pelos prateados e brilhantes, tanto na clutch como nos brincos que utilizou. O cabelo, liso e solto, conjugou na perfeição com a maquilhagem simples e natural.
Também com nota positiva ficou Rochelle Humes, que elegeu um vestido comprido e justo, de manga comprida e com um acentuado decote em ‘v’, que valorizou a sua elegante silhueta. O lema “com um vestido preto nunca me comprometo” assentou-lhe que nem uma luva. Ao visual negro, a cantora de 28 anos acrescentou dois anéis turquesa que deram um toque de cor. O cabelo, acima dos ombros e encaracolado, conjugou na perfeição com o decote do vestido.
No meio de tantos vestidos, há sempre quem decida fugir à regra. Millie Mackintosh apareceu com um macacão da marca de luxo Pronovias, inspirado no smoking andrógino. O desenho deixa as costas descobertas e à frente um decote em v. A atriz completou o seu elegante look com um colar e uma pulseira brilhantes; o cabelo foi solto.
Georgina Campbel optou por um vestido tendência, que combina as transparências com uns detalhes de aplicações. De preto, a jovem “poupou” nos acessórios e deixou o vestido por si só brilhar. O mesmo aconteceu com o vestido de Salma Hayek, de Gucci, um dos seus estilistas preferidos. A atriz e produtora mexicana deslumbrou com um vestido que incorporou também uma tendência – os detalhes florais.
“Vista-se mal e notarão o vestido”, Coco Chanel
Quem também deixou o vestido brilhar por si só foi Anya Taylor-Joy, mas não pelas melhores razões. A atriz de 21 anos escolheu um vestido ousado, marcado pelas demasiadas transparências. O corpete, entre bordados, revelava a sua pele e a saia, quase totalmente transparente até aos joelhos, deixou ver a sua roupa interior. A este look a atriz ainda acrescentou uma tiara dourada na cabeça, mas que não fez dela a princesa da cerimónia.
Jackie St Clair desta vez não acertou no visual, talvez não tenha tido muito tempo para preparar a sua indumentária. Três peças que podiam funcionar separadas, mas juntas não resultaram. Um corpete de cetim, uma saia comprida noutro material e com uma pronunciada racha, umas sandálias estilo gladiador e, como se não bastasse, um volumoso casaco de penas. A atriz não conseguiu o visual elegante que os BAFTA mereciam.
Também uma escolha pouco elegante fez Haley Bennett, que apareceu com um vestido em tons de preto e dourado. Definitivamente, a peça não a favoreceu e o visual final não fez jus à beleza da atriz.