A história de amor de Gastão Elias e Isabela Miró começou a ser escrita há quatro anos, quando se cruzaram no ambiente do ténis, que tão bem conhecem. Apesar de separados por dois continentes – ele é português, ela brasileira –, cedo perceberam que as suas vidas faziam mais sentido se seguissem lado a lado. Os anos de namoro confirmaram-no e, depois de um inesperado pedido de casamento nos Açores, os planos para a boda foram sendo desenhados.
Miami, Brasil e Portugal estavam em cima da mesa como hipóteses para acolher a cerimónia, mas o entusiasmo com que a família brasileira de Isabela olhava para a possibilidade de finalmente poder conhecer o nosso país, de que tanto e tão bem tinha ouvido falar, não deixou margem para dúvidas. Definido o país, faltava o local exato. Isabela já tinha comentado com Gastão que o seu sonho era casar-se num castelo junto à praia, e o tenista acabou por concretizar o desejo da noiva ao “encontrar” o Forte da Cruz, situado junto à Praia do Tamariz, no Estoril.
E foi num ambiente de grande festa que, no passado dia 14 de julho, o segundo melhor tenista português de sempre, de 27 anos, e a tenista e gestora desportiva, de 25, subiram ao altar e disseram “sim” perante 175 convidados de várias nacionalidades. Após a cerimónia religiosa, que foi celebrada na Igreja de Nossa Senhora da Assunção, em Cascais, os noivos brindaram a família e os amigos com uma festa em que cada detalhe foi pensado exaaustivamente.
Elegância, requinte e diversão não faltaram neste dia, vivido num ambiente mágico e verdadeiramente inesquecível. “Comecei a ficar preocupado antes da Isabela, porque havia muita coisa a que eu não sabia que era preciso prestar atenção. Na verdade, deixei tudo nas mãos dela. A única coisa que fazia questão de ter neste dia era uma mesa de donuts”, confessou, bem-disposto, Gastão.
“Escolhi todos os detalhes com muito carinho. Por isso, para mim a festa está perfeita”, assegurou, por seu turno, Isabela, que contou com a colaboração da wedding planner Cláudia Gameiro, que não só se encarregou da decoração do espaço, com arranjos florais da My Wedding Flowers, como ajudou Isabela a encontrar tudo o que tinha idealizado para este dia.
Ao som do músico Jay Sebag, que, a pedido dos noivos, veio de Miami propositadamente para animar os convidados deste casamento, Isabela e Gastão revelaram ter recebido na véspera os passaportes e os vistos que lhes permitirão iniciar a vida a dois em Miami, onde já têm casa pronta para os receber. Antes da despedida, a noiva confirmou aquilo que se lia nos seus olhos: “Tentei aproveitar ao máximo cada segundo que passou… Foi o dia mais feliz da minha vida”
Fotos: Luís Coelho