Licenciado em Direito, Gonçalo Rebelo de Almeida ainda chegou a trabalhar num escritório de advogados, mas rapidamente percebeu que o que verdadeiramente o entusiasmava era o desafio de fazer crescer o grupo hoteleiro fundado pelo pai, Jorge Rebelo de Almeida. Passou pela área comercial, pelo marketing e pelos recursos humanos antes de assumir, há cinco anos, o cargo de administrador do Grupo Vila Galé. E a este gestor, de 44 anos, não falta energia e vontade de fazer crescer ainda mais o grupo, que conta já com 23 hotéis em Portugal e sete no Brasil, provando que esta herança não lhe foi dada de mão beijada, mas conquistada por mérito próprio. A apoiá-lo nesta caminhada tem a mulher, Rita, de 46 anos, que trabalha na área comercial do mesmo grupo, e os filhos, Francisca, de 14 anos, nascida do seu anterior casamento, e Pedro Maria, de dez anos, e Vasco, de sete, do atual casamento. Juntos formam um família descontraída, otimista e sempre pronta a conquistar sorrisos, tal como provaram durante a sessão fotográfica que decorreu numa das mais recentes unidades do grupo, o Vila Galé Sintra.
– Há várias crianças na família, e nos vossos hotéis nota-se que há uma grande preocupação em criar espaços onde os mais pequenos se possam divertir enquanto os pais relaxam. Não é certamente uma coincidência…
Gonçalo – A marca Vila Galé está muito ligada às famílias. Começámos pelos parques infantis normalíssimos, passámos para as piscinas de crianças, colocámos escorregas nas piscinas, e neste hotel temos uma área com trampolins e um carrossel, que é a última novidade. Vamos observando o que é que as crianças gostam de fazer no seio da nossa própria família e fazemos esse raciocínio: se os nossos gostam, os outros também vão gostar.
Leia esta entrevista na íntegra na edição 1198 da revista CARAS.
Assinatura Digital
Apple Store
Google Play