Tânia Ribas de Oliveira partilhou esta quinta-feira, 6 de setembro, um texto em que relata um episódio pessoal tocante. A apresentadora de televisão levou os filhos à escola e recordou-se de quando era ela quem ia aprender para as salas de aula e brincar no recreio.
Tomás, de cinco anos, e Pedro, de três, dividem o espaço em casa e na escola, já que agora frequentam a mesma instituição de ensino. Num texto pleno de emoções próprias de uma mãe que caminha lado a lado com os filhos, Tânia conta as emoções vividas.
“O dia chegou. O Tomás entrou para o primeiro ano. O Pedro entrou oficialmente para os 3 anos do pré-escolar, no colégio do mano. Eu sabia que ia ser uma manhã intensa, nervosa, emocionante. E foi. Entraram de mãos dadas no futuro e eu com um nó na garganta. Voa, o tempo. Lembrei-me esta manhã de cada instante do meu primeiro dia de escola! A primeira classe! Os cadernos em branco, a mochila nova, o estojo cheio de sonhos por pintar. Os amigos, a carteira da sala. A minha franjinha nuns olhos cheios de alegria. Hoje foi a vez deles e ainda ontem foi a minha. Sentei o Tomás, orgulhoso, entusiasmado, de olhos postos na sala, na professora nova”, conta alegre.
Mas nem sempre é fácil a adaptação a algo novo. “Deixei o Pedro, primeiro a choramingar e eu a limpar as lágrimas (as minhas e as dele) sem que ele reparasse. E, depois, não resisti. Voltei a passar pelo recreio meia hora depois sem que ele me visse. Estava no escorrega com um amigo. Hoje é um dia que não se esquece. No dia 6 de Setembro de 2018, os meus filhos entraram de mãos dadas em etapas fundamentais do crescimento. E nós, pais apaixonados, estaremos aqui sempre. Para sempre. Para o que der e vier. O nosso colo é vosso”, conclui.