Quem olha para Cláudia Vieira vê uma pessoa de bem com a vida e pronta para abraçar um bom desafio na representação. E foi o que fez quando aceitou o convite para dar vida à personagem Diana Almeida na nova novela da SIC, Alma e Coração, com estreia prevista para este mês.
E é realmente de corpo e alma que a atriz, de 40 anos, se encontra neste projeto, como a CARAS testemunhou durante um dia de gravações no Salão Preto e Prata do Casino Estoril. “Dia de trabalho rodeada dos melhores profissionais. Muito havia para dizer sobre a realização, iluminação, som, pós-produção, produção, porque estamos a fazer, se não o melhor, dos melhores produtos de ficção”, afirmou no Instagram, onde tem partilhado com os seus 670 mil seguidores todas as peripécias da sua personagem.
Cláudia, que interpreta uma artista de circo cuja vida dá uma volta de 180 graus, confessou na mesma rede social: “É um projeto que estou a adorar fazer.”
E aprender a fazer tecido acrobático tem sido de uma grande exigência. “Tanto os tecidos, como o trapézio, são equipamentos que massacram muito. Chega até a ser frustrante. Queimam as mãos, os pés… Mas faz parte”, afirmou a atriz à CARAS, quando ainda estava a iniciar-se nas artes circenses.
Fotos: João Lima