My Thoughts Exactly é o nome da autobiografia que Lily Allen escreveu e a propósito da qual deu uma longa entrevista ao The Guardian, onde fala abertamente de temas da sua vida privada. A cantora revela que foi vítima de abuso sexual por um executivo da indústria da música, afirmando que, nesta área, “o abuso sexual abunda”.
Allen conheceu este homem, cujo nome não revela, em 2015, após se ter divorciado de Sam Cooper. Com o pretexto de que a ia ajudar a vencer a dependência do álcool, acabou por alcoolizá-la com tequilha. No dia seguinte, Lily despertou para um pesadelo:”Acordei às cinco da manhã porque senti alguém ao meu lado pressionando o corpo nu contra as minhas costas, e eu também estava nua.” E continua: “Saltei da cama e encontrei as minhas roupas rapidamente.”
O jornal The Sun, que teve acesso a algumas páginas do livro, refere que este aborda a relação da cantora com o músico Liam Gallagher em 2009. Os dois encontraram-se num avião com destino ao Japão para o Fuji. Rock Festival e tiveram sexo em pleno voo, na casa de banho. Já no Japão, houve um outro encontro no hotel de Liam, que dias depois pediu a Lily para manter o assunto secreto, dado que ainda era casado com a cantora Nicole Appleton, do grupo All Saints. Contudo, esta acabou por descobrir o que se tinha passado:”Seis meses depois, estava no carro com meu motorista e o telefone tocou. Era o Liam. A sua voz estava péssima, como se ele estivesse ficado acordado a noite toda, e disse-me: ‘Preciso que fales com a Nicole e lhe digas que é tudo uma série de mentiras.’ No livro, Lily confessa que fez o que este lhe pediu, mas com muita relutância.
O livro irá ser lançado dia 20 de setembro