A atriz Cecília Henriques decidiu fazer este domingo, 23 de setembro, um esclarecimento nas redes sociais acerca do seu estado de saúde. Cansada das críticas que apontam que esteja a passar por uma alegada anorexia, falou abertamente sobre as mudanças na alimentação.
“Sempre quis fazer um comunicado oficial através da redes. Desde há dois anos que comecei a ter atenção aos sinais do meu corpo. Às suas reacções. Um mês tirei o trigo, senti-me muito melhor. Comecei a ficar com mais energia, sem dores de cabeça e muito menos inchada. Outro mês tirei o leite e depois todos os derivados, fiquei com a pele muito menos oleosa e sem cólicas (também podemos falar do meu cocó incrível, se quiserem). Não posso comer aveia que fico com a barriga inchada, só como carne e peixe quando vou a casa de amigos que cozinharam. Trata-se de equilibro na terra e no corpo”, conta.
E parece que esta não foi a única mudança que fez. “Também podemos falar dessa bela cena que é a pílula, essa injecção de hormonas, que é bueda fixe porque não engravidamos. Mudei para uma muito, muito fraca. Eu estava com mais peso na altura do amor maior, não fui sempre assim. Com este peso (…) Estou a escrever isto tudo porque tenho muitas pessoas a perguntar, qual o segredo desta minha dieta (…) todos os meus amigos “próximos” ficam é abismados e dizem que estou sempre a comer. Sim, como muito. Mas coisas que não me fazem mal. Ando feliz e vou a pé para todo o lado. De facto se tivesse que ir para a anorexia ia caminhando, sim. Que não tenho a carta”, conclui.