Rita Ferro Rodrigues, Rui Maria Pêgo, José Cid, Margarida Rebelo Pinto, Miguel Somsen e Ana Garcia Martins, mais conhecida por Pipoca Mais Doce, foram os convidados do Portugal Pop, uma iniciativa diferente e divertida organizada pela revista Visão e que pôs em diálogo os seis convidados. “Foi um desafio que o Centro Colombo nos fez e que aceitámos de muito bom grado. Reunimos pessoas com diferentes experiências, profissões e áreas de atividade para virem pensar e falar sobre o que é o Portugal pop de hoje: o que move as pessoas, o que mexe com elas, o que as inquieta e emociona”, explicou Mafalda Anjos, diretora da Visão.
O primeiro “duelo” coube a José Cid e Margarida Rebelo Pinto e juntou dezenas de pessoas na assistência. “O pop português começa comigo, com os Green Windows, depois com as Doce e depois comigo a solo. Acho que faz sentido eu estar aqui [risos]”, defendeu José Cid, adiantando: “A verdade é que este foi um encontro muito engraçado e divertido, completamente espontâneo.”
Em seguida, Miguel Somsen e Ana Garcia Martins falaram dos tempos que atravessamos e da popularidade instantânea, enquanto Rita Ferro Rodrigues e Rui Maria Pêgo debateram como mudar mentalidades através da comunicação. “Gosto de tudo o que é inusitado e a despropósito e acho muito engraçado as pessoas estarem aqui nas suas vidas, às compras, e pararem para assistir a um debate de ideias como este”, salientou Rita.
fotos: ricardo Santos