Assumidamente apaixonada por sobremesas e doces, Cláudia Vieira acedeu de imediato ao convite da Carte D’Or para a inauguração da primeira loja da marca, no Chiado. “Ao contrário do que a maioria das pessoas deve pensar, eu não sou de olhar para as calorias. Sou, isso sim, a favor de uma alimentação saudável, variada, em que não posso deixar de ter doces para ter a energia certa, e, para mim, os gelados são irresistíveis”, explicou a atriz.
Encantada com a sua personagem, Benedita, na nova novela da SIC Alma e Coração, Cláudia contou ainda como tem vivido mais este desafio: “É muito interessante mostrarmos que os atores não fazem só de conta que sabem fazer alguma coisa, mas sim que se dedicam a ela. Neste caso, a minha personagem traz-me uma grande exigência, porque trabalha no trapézio e com tecidos, mas dentro da minha condição física dediquei-me, esforcei-me e superei-me. Consigo fazer alguns movimentos, e isso deixa-me muito satisfeita.”
A atriz, que recentemente fez 40 anos, diz que a idade não a fez mudar de atitude: “Não deixo de vestir os meus calções e os meus ténis, não deixo de dar uma corrida para o mar ou de fazer o pino na praia. Acho que o peso da idade só depende de nós, e eu continuo igual ao que sempre fui. Sou responsável no meu trabalho e como mãe, mas também continuo irreverente em alguns aspetos em que sempre fui.”
Fotos: paulo jorge figueiredo
Cláudia Vieira: “A idade não me fez mudar de atitude”
Aos 40 anos, a atriz garante que a idade nada alterou na sua maneira de ser ou de se comportar.