Entrou nos bastidores do Portugal Fashion em passo apressado. Gilda Paredes Alves, de 65 anos, uma das convidadas especiais de Micaela Oliveira para dar vida a uma das suas criações na passerelle, “correu” para a maquilhagem e foi recordando assim o frenesim dos tempos em que foi manequim. “Comecei a desfilar aos 16 anos e parei aos 28. Portanto, há muitos anos que não piso uma passerelle. Estou muito nervosa, mas este convite foi irrecusável e para mim é reviver uma época em que fui, de facto, muito feliz”, confessou à CARAS a empresária madeirense minutos antes de enfrentar as câmaras e os holofotes.
Na plateia estava a filha, Joana, de 35 anos, que, embora muito discreta, se mostrou orgulhosa da mãe. No final, Gilda, que em 1972 ganhou o título de segunda dama de honor no Concurso Miss Portugal, revelou: “Acho que foi uma coragem enorme da minha parte desfilar no meio da juventude. [Risos.] E consegui passar a mensagem de que a moda não é só para gente jovem e que as mulheres podem ser atraentes em qualquer idade. E ter a minha filha na plateia, que nunca me tinha visto desfilar, deixou-me muito contente.” .
Gilda Paredes Alves: “desfilar fez-me reviver uma época em que fui muito feliz”
A empresária aceitou o desafio de Micaela Oliveira para desfilar no Portugal Fashion. Foi com algum nervosismo e muita emoção que enfrentou os “flashes”. Na plateia, a filha, Joana, registou o momento.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites