Foram necessários cinco anos e muita perseverança para que a realizadora Margarida Gil e o produtor Alexandre Oliveira conseguissem reunir todos os elementos que achavam necessários para concretizar o filme Mar, protagonizado por Maria de Medeiros, Nuno Lopes, Catarina Wallenstein e Pedro Cabrita Reis. “Foi maravilhoso trabalhar com estes quatro atores, que são do melhor que há em Portugal. Foi um trabalho muito bom, divertido, que durou bastante tempo… Demora muito a sonhar, a escrever, a convencer, a obter financiamento”, confessou a realizadora na antestreia do filme, que aconteceu no âmbito do festival de cinema IndieLisboa, na Culturgest.
Animada, Catarina Wallenstein contou como foi a sua experiência neste trabalho: “Foi uma grande aventura no mar. Foi muito agradável e bastante suave. Gostei muito. Para mim foi um grande privilégio trabalhar com o Nuno Lopes e com a Maria de Medeiros.” Também Maria de Medeiros se mostrou entusiasmada com a sua participação neste filme, sobretudo, como referiu, pela possibilidade de trabalhar com Margarida Gil: “Para mim este trabalho foi uma emoção muito grande, porque o meu primeiro filme, aos 15 anos, foi com o João César Monteiro, que era o marido da Margarida, e ela conhece-me desde essa idade. Foi uma aventura deliciosa e eu, nos braços da Margarida, sou sempre uma criança.”
Margarida Gil estreia “MAR”: “Foi um trabalho muito divertido”
Diversas personalidades reuniram-se na Culturgest para assistir à estreia de um filme que conta ainda com Nuno Lopes, Catarina Wallenstein e o artista plástico Pedro Cabrita Reis no elenco.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites