Há 25 anos os Estados Unidos assistiam à estreia de uma das séries mais importantes da história da televisão. O primeiro episódio de Friends foi para o ar a 22 de setembro de 1994 e lançou a carreira de seis atores até então praticamente desconhecidos, David Schwimmer, Matthew Perry, Matt LeBlanc, Lisa Kudrow, Courteney Cox e Jennifer Aniston, provavelmente aquela que mais longe chegou em Hollywood.
Graças à sitcom, Aniston tornou-se numa das atrizes mais reconhecidas da sua geração. No entanto, para assinalar este quarto de século, foi lançado um livro onde se revela que a caminhada da atriz para conquistar o papel de Rachel Green não foi fácil, tendo sido submetida a pressões devido à aparência física.
Em Generation Friends: An Inside Look at the Show That Defined a Television Era o autor Saul Austerlitz revelou que Jennifer “foi obrigada a perder 30 libras [13,6 quilos] se quisesse continuar na indústria de Hollywood” e participar em Friends. “Los Angeles era um lugar muito duro para se ser atriz [e] para se ser mulher”, afirmou, continuando. “Aniston não estava, de todo, gorda. Toda a gente podia ver o quanto ela era bonita. Mas como a série a que um dia ficaria associada de forma perene lhe fez notar, a câmara aumentava-lhe [o peso em] dez libras” (cerca de cinco quilos)
De recordar que a atriz já tinha contado numa entrevista, que naquela época não teria a melhor das alimentações. Há três anos, explicou que, durante a década em que decorreu a série (entre 1994 e 2004), ela, Lisa Kudrow e Courteney Cox comiam a mesma salada todos os dias. Trata-se de um prato inventado pela própria Aniston e chamado ‘Salada Jennifer’, cujos ingredientes eram grão de bico, frango ou peru picado, ovos cozidos, tomate, abacate, cebolinho, agrião, queijo cheddar e alface mista, temperado com molho vinagrete e coberto com queijo Roquefort, uma mistura que, ingerida diariamente e a longo prazo, não será saudável, como explicaram especialistas em nutrição ao El Pais.