A separação entre Liam Hemsworth e Miley Cyrus foi anunciada através de um comunicado no mês de agosto, depois de oito meses de casamento. Agora fontes próximas do ator contaram à Page Six que esse anúncio partiu apenas do lado da cantora e que Liam terá tomado conhecimento da separação da mesma forma que toda a gente, através das redes sociais, uma vez que não saberia que a notícia seria divulgada naquela altura.
Naqueles dias Hemsworth encontrava-se na Austrália e Miley de férias no Lago de Como, em Itália, com Kaitlynn Carter, com quem manterá uma relação. O comunicado surgiu depois de as duas terem sido fotografadas em clima romântico.
“Liam e Miley concordaram em separar-se. Ambos decidiram que isto era o melhor enquanto se centram neles mesmos e nas suas carreiras”, dizia, então, o comunicado, partilhado pela revista People. Miley falou sobre o assunto poucas horas depois, mas Liam demorou vários dias até comentar o comunicado.
De recordar que a relação entre o ator, de 29 anos, e a cantora, de 26, remonta a 2009, altura em que se conheceram, durante a rodagem do filme A Melodia do Adeus, apesar de os dois se terem separado durante este período.