Ricardo Marques Ferreira, antigo cabeleireiro de Cristiano Ronaldo, foi encontrado sem vida num hotel em Zurique, na Suiça, na passada sexta-feira, dia 1. A vítima terá sido esfaqueada, tendo a polícia já detido o principal suspeito do crime, um homem de origem brasileira.
Às primeiras horas da tarde de sexta-feira, uma funcionária do hotel entrou no quarto e terá encontrado o homem coberto de sangue em cima da cama. Segundo declarações desta às autoridades, o quarto encontrava-se desarrumado, tendo notado a presença de várias manchas de sangue e um intenso cheiro a álcool.
Na noite do alegado homicídio, os hóspedes que se encontravam nos quartos mais próximos queixaram-se de muito barulho vindo do quarto do cabeleireiro.
De salientar que as primeiras informações apenas davam conta de que a vítima teria cerca de 40 anos. Mais tarde, o Correio da Manhã avançou com a informação de que o homem, um português nascido no Funchal, seria o antigo cabeleireiro do jogador português.
Ricardo Marques Ferreira, de 49 anos, vivia há dois anos na Suiça. De acordo com o Diário de Notícias da Madeira, deixa dois filhos, ambos maiores de idade.