Para Paulo Pires, que é casado com a antiga manequim austríaca Astrid Werdnig, o Natal já se tornou um momento privilegiado de encontro entre as duas culturas, como nos contou na festa de Natal da Perfumes & Companhia: “Não há nada que marque mais o nosso Natal do que o cheiro incrível de um incenso que há nas igrejas austríacas. Nem sou católico, mas nós adoramos o cheiro. Pomo-lo a queimar e a nossa casa cá também fica com esse aroma. Nesta altura também cheira a strudel de maçã, que é a minha sobremesa preferida. Também adoro as azevias de grão e de batata-doce que a minha mãe faz. O nosso Natal também cheira a isso.”
Este ano o ator, a mulher e as filhas, Chloë, de 15 anos, e Zoë, que acaba de completar sete, irão passar a quadra festiva na Áustria, onde, apesar de estar muito frio, o Natal é sinónimo de brincadeiras ao ar livre. “Como lá há neve, fazemos muitas atividades desportivas em família. É um Natal ativo”, partilhou Astrid, complementada pelo marido: “Na Áustria, passamos o Natal no campo, rodeados de lagos e de montanhas. É maravilhoso ouvir e ver a neve a cair naqueles telhados. Dá-nos mesmo uma sensação de conforto.”
Paulo Pires: Ator conta como é o seu Natal passado na Áustria
Casado com a austríaca Astrid Werdnig, o ator prepara-se para passar a quadra festiva na terra natal da mulher, onde as atividades desportivas ao ar livre são incontornáveis.