Kobe Bryant tinha por hábito viajar de helicóptero para evitar o trânsito intenso de Los Angeles, mas ele e a mulher Vanessa tinham um acordo: não faziam este tipo de viagem juntos. Foi o que revelou uma fonte próxima da família à revista People nesta terça-feira, dia 28. “Ele e Vanessa tinham um pacto de não viajarem juntos de helicóptero”, disse. A mesma pessoa informou ainda que o basquetebolista só fazia as viagens com o piloto Ara Zobayan, que também morreu no acidente.
Kobe já tinha explicado, em entrevistas, que optou por usar este meio de transporte para passar menos tempo no trânsito e passar mais tempo com a família. “Estava sentado no trânsito e acabei por perder uma peça da escola. Tinha de arranjar uma maneira de conseguir treinar e focar-me no trabalho, mas sem comprometer o tempo com a família”, disse a Alex Rodriguez.
Kobe e Vanessa Bryant são pais de Natalia, de 17 anos, Bianka, de três, e de Capri, de sete meses. A filha Gianna, de 13 anos, viajava com o pai quando o acidente aconteceu.
O Comitê Nacional de Segurança do Transpo rte dos Estados Unidos (NTSB) disse que a investigação sobre o acidente será “complexa e extensa“. “As condições meteorológicas são apenas uma pequena parte de toda uma investigação”, informou Jennifer Homendy, membro da organização.