Soube-se na última quarta-feira, 1 de abril, através de uma notícia da revista TvMais, que chegou ao fim a relação de Sofia Ribeiro e João Almeida Henriques. Nesta quinta-feira, 2 de abril, a atriz decidiu fazer um desabafo nas redes sociais.
Num longo texto, Sofia confirma que o namoro terminou sim, e afirma estar triste. O motivo da separação não é exposto. Leia o texto completo aqui:
“Ponderei bastante antes de partilhar isto com vocês. Pelo momento que estamos a viver no mundo e esse sim merece atenção. Porque estou triste, tenho tentado “disfarçar” sem grande sucesso é facto, uma vez que a última coisa que me apetecia era tocar neste assunto. Porque há coisas que não apetece a ninguém partilhar nem a mim. Porém, na expectativa de sossegar o tema e a mim também e no seguimento das últimas “notícias” e perguntas que me vão chegando das mais diversas formas, confirmo que a relação que vivia há quase dois anos, terminou.
Sei que os que gostam genuinamente de mim e torciam, ficarão surpreendidos e tristes.
Sei também, que os que só ficam felizes com o mal dos outros, vão especular ou inventar até!
É lamentável mas expectável. Como se costuma dizer, quem “anda à chuva molha-se”. É muitas vezes esse o preço que se paga.
Só peço que o façam com respeito.
O que aconteceu não terá sido muito diferente do que acontece nas vossas vidas. Por um, ou por outro motivo, todos os dias, pessoas decidem seguir caminhos diferentes.
Se imaginei que seria este o desfecho?
Não. Muito pelo contrário!
A minha casa construía-se aqui. Só que por vezes, há coisas que nos ultrapassam. Uma relação dá muito trabalho, não é para todos.
Eu contra mim falo! Parabéns aos que resistem e seguem cuidando-se. Bravos!
Quero mesmo um dia lá chegar.
Estou por tudo isto, naturalmente muito triste.
Desisti? Aceitei. Não desisto, nem nas piores “batalhas” que a vida me vem propondo, não era agora! Mas a vida que desafia é a mesma que vem ensinando que a dois, a dois se caminha.
A dois se conversa, se cultiva, se constrói.
Ou não…E deixa de fazer sentido.
Peço que pelo carinho e respeito que sei que têm, não toquem na ferida.
Não há inimigos nesta história, não há zangas aparatosas, não há escândalos.
Há apenas duas pessoas que se perderam no meio do caminho. Quem nunca não é?
Cada uma sabe de si e Deus sabe de todos!
Cuidemos todos das nossas vidas o melhor que podemos e em consciência.
Dias melhores virão. Para todos!
Vêm sempre.
Haja saúde ?”