Boris Johnson, de 55 anos, foi internado domingo à noite. O primeiro-ministro britânico, após dez dias sem apresentar melhoria dos sintomas do Covid-19, foi aconselhado a procurar ajuda de um hospital.
De acordo com o que os especialistas sabem, não há indicação de que Boris sofra de quaisquer condições sérias pré-existentes. No entanto, dado que sofria, de acordo com Downing Street, de “sintomas persistentes”, a opção de ser hospitalizado foi tomada como medida de precaução.
Boris Johnson presidia às reuniões da manhã da equipa que trabalha tema do Covid-19 remotamente após autoisolar-se ao testar positivo para o coronavírus.
No comunicado lê-se:
“A conselho de seu médico, o primeiro-ministro foi internado hoje para exames no hospital. Esta é uma medida de precaução, pois o primeiro-ministro continua a ter sintomas persistentes de coronavírus dez dias após o teste positivo para o vírus. O ministro agradece à equipe do Serviço Nacional de Saúde por todo o seu incrível trabalho e exorta o público a continuar a seguir os conselhos do governo para ficar em casa, proteger o SNS e salvar vidas “.