Ellen Pompeo deu recentemente uma entrevista ao podcast “Jemele Hill Is Unbothered” onde falou sobre o facto de interpretar a mesma personagem há 15 anos. A atriz dá vida a Meredith Grey, protagonista da série Anatomia de Grey, desde 2005, e garante não se arrepender de nunca ter procurado outros papéis, revelando que, para si, é mais importante ganhar dinheiro do que desempenhar vários papéis.
“Eu fiz escolhas para continuar na série. Para mim, uma vida saudável em família é mais importante do que a carreira. Não tive uma infância particularmente feliz, por isso, ter uma vida feliz em casa era realmente algo de que eu precisava” declarou. “Então, tomei a decisão de ganhar dinheiro e não correr atrás de papéis criativos. Não fazia muito sentido para mim sair”, acrescentou.
Ao longo destes 15 anos vários foram os atores que decidiram abandonar os seus papéis na série para interpretarem outras personagens. Já Ellen Pompeo admite nunca ter sentido essa necessidade. “Nunca gosto de correr atrás de nada. E atuar, para mim, na minha experiência, é exatamente isso. É preciso correr atrás de papéis, implorar por eles e convencer as pessoas”.
A atriz revelou ainda que começou a gravar a série com 33 anos e que o seu contrato era de seis anos. “Por isso comecei a ter filhos aos 40. Se tivesse começado a série mais nova, com uns 25 anos, provavelmente poderia ter saído quando tinha 31 ou 32 anos, quando o meu contrato de seis anos terminava. Sabia que ao chegar aos 40 não iria querer correr atrás de coisas, de implorar. Prefiro ver [o meu papel] como a benção que é”, acrescentou.
Ellen Pompeo, de 50 anos, é casada com o produtor musical Chris Ivery, de 53. O casal tem três filhos, Stella, de dez anos, Sienna, de cinco, e Eli, de três.