Esta terça-feira, dia 20, foi lançada a autobiografia de Matthew McConaughey. Em “Greenlights”, o ator de 50 anos fala sobre o seu percurso, tanto pessoal como profissional, destacando a forma como atingiu o sucesso mas também recordando as situações mais traumáticas e dolorosas que sobreviveu. Acabou mesmo por revelar que a primeira vez que teve revelações foi sob chantagem e que sofre violação aos 18 anos.
“Fui chantageado a fazer sexo pela primeira vez quando tinha 15 anos. Tinha a certeza que ia para o Inferno por ter sexo antes do casamento”, escreveu, salientando a educação católica.
Três anos depois, voltou a sofrer uma situação traumática. Aos 18, Matthew McConaughey foi violado. “Fui abusado por um homem quando tinha 18 anos, enquanto estava deitado, inconsciente, na parte de trás de uma carrinha”. Uma revelação que surge sem mais detalhes.
O relato de duas vivências terríveis, mas que o ator não permitiu que o definessem ou prejudicassem ainda mais a sua vida. “Nunca me senti uma vítima e tenho até muitas provas de que o mundo parece estar a conspirar para me fazer feliz”, remata sobre este tema, mostrando que se tratam de assuntos do passado que estão encerrados.