FKA Twigs fez duras acusações a Shia LaBeouf em declarações ao The New York Times. A cantora e compositora fala sobre o período em que namorou com o ator, em 2019, e afirma que este a agrediu física e psicologicamente. Além disso, assegura que LaBeouf lhe transmitiu, de forma consciente, uma doença sexualmente transmissível.
Ao mencionar o que viveu durante o tempo em que esteve com o ator, FKA Twigs diz que este a agredia durante crises de ciúmes, tinha atitudes machistas, que a ameaçava de forma a obter atenção e carinho. A cantora diz ainda que o ator tinha imposto um número mínimo de vezes em que ela, por dia, deveria dizer o que o amava. Diz também que este dormia com uma arma carregada debaixo da almofada.
“Gostava de ser capaz de criar a consciencialização sobre as tácticas que os abusadores utilizam para nos controlar”, disse. FKA Twigs afirma que decidiu trazer a história a público para mostrar que uma mulher bem sucedida e com um fortes apoios emocionais também pode deparar-se com uma relação abusiva. “Espero que ao partilhar a minha experiência possa verdadeiramente ajudar os outros a sentirem que não estão sozinhos”.
Estas acusações não foram ignoradas por Shia LaBeouf. “Fui abusivo comigo mesmo e com todos os que me rodeiam durante anos. Tenho um historial de fazer mal às pessoas mais próximas de mim. Estou envergonhado de ter esse historial e peço desculpa a todos aqueles que magoei”, respondeu este num email enviado ao mesmo jornal. Ainda assim, não confirmou nem desmentiu as palavras de FKA Twigs.
O caso está agora em tribunal.