Carlos do Carmo morreu na manhã do dia 1 de janeiro, aos 81 anos, no Hospital Santa Maria, em Lisboa. O fadista tinha dado entrada neste hospital com um aneurisma da aorta. Foram muitos os famosos que recorreram às redes sociais para prestar as suas homenagens ao renomado fadista.
“Querido Carlos. Não sei que dizer, tristeza profunda“, escreveu Rita Ferro Rodrigues. O ator Miguel Costa partilhou a seguinte mensagem: “Um dos maiores dos maiores. Um dos melhores dos melhores. Sem palavras. Querido Gil, a ti e toda a família, o meu forte abraço.”
Manuel Luís Goucha também partilhou uma homenagem: “Carlos do Carmo, O Charmoso. Senhor do Fado e de Lisboa. 1939-2021”. A apresentadora Sílvia Alberto mostrou-se triste com a notícia e escreveu: “Onde quer que esteja Senhor Carlos do Carmo, foi um privilégio poder testemunhar a imponência da sua presença, a elegância do seu espírito e ser público do seu desmesurado talento e ouvinte das suas histórias de hoje e de ontem. Que vida bem vivida. Todos os aplausos para si e um forte abraço à Maria Judite.”