É uma das poucas atrizes que está no elenco desde o início da série de sucesso, que estrou em 2005, e interpreta uma das personagens mais queridas do público. Contudo, Chandra Wilson esteve perto de perder o papel de Miranda Bailey em “Anatomia de Grey”.
Em entrevista ao “Good Morning Amrerica” no domingo, dia 28, a atriz, atualmente com 51 anos, conta que não era a pessoa que a equipa de casting estava à procura para aquele papel de tanto relevo. Isto porque, originalmente, a personagem era descrita como “loira, baixa, de cabelos encaracolados”. Tudo características físicas bem diferentes das que Chandra possui.
Apesar de ter tido noção disso, Chandra Wilson lutou pelo papel. Foi ao casting e desvalorizou às descrições que estavam nas sinopses e nos guiões que tinham sido fornecidos às atrizes que queriam lutar pelo papel.
“Não era ingúnua. Não tinha aquele visual e o casting sempre gosta de ‘definir um tipo. Cheguei lá do género: ‘Sei que estão à procura dela, mas e que tal isto?’”, recorda a atriz sobre a atitude que teve na altura.
Um risco que tinha tudo para dar errado, mas que deu certo. Chandra Wilson foi escolhida e tem feito sucesso desde então.