Boris Johnson casou-se com Carrie Symonds numa cerimónia secreta e com 30 convidados na Catedral de Westminster na tarde deste sábado, dia 29. Segundo porta-voz de Downing Street, o primeiro-ministro britânico e a mulher planeiam fazer uma festa maior com família e amigos no verão.
A cerimónia seguiu o rito da igreja Católica Romana e foi oficializada pelo padre Daniel Humphreys. Sabe-se que. depois disso, houve uma pequena receção na residência oficial do primeiro-ministro.
Foi divulgada apenas uma fotografia do casamento de Boris Johnson com Carrie Symonds. Na imagem, o casal surge no jardim de Downing Street após o serviço religioso. Boris Johnson surge com um fato escuto, camisa branca e gravata azul clara. Já Carrie Symonds surge num vestido de noiva branco com detalhes bordados e em renda, mangas compridas e largas nos punhos. No cabelo, penteado solto, usa uma coroa de flores.
É de enaltecer que Johnson torna-se no primeiro-ministro britânico a casar-se em funções dos últimos 200 anos.
Recorde-se que Boris Johnson e Carrie Symonds terão começado a namorar em 2019. Em fevereiro de 2020 foi anunciado o noivado e a gravidez do primeiro filho em comum, Wilfred, que nasceu em abril desse ano.
Antes da relação com Carrie Symonds, Boris Johnson era casado com Marina Wheller, de quem se divorciou em 2018 após 25 anos de casamento. Antes disso esteve casado com Allegra Mostyn-Owen.