Catarina Furtado sempre mostrou ser uma profunda admiradora do trabalho do marido, João Reis. Por isso, na noite em que Hora de Visita, peça encenada pelo ator, subiu ao palco do Teatro da Trindade pela primeira vez, a apresentadora fez questão de estar presente e de ter ao seu lado uma “claque” de peso, composta pelo seu pai, Joaquim Furtado, a irmã, Marta, e os filhos, Maria Beatriz, de 15 anos, e João Maria, de 13, os quais querem manter-se longe dos holofotes.
“Desde muito pequenos que os nossos filhos vão a espetáculos e exposições, sempre foram muito puxados para a cultura. Claro que também têm os seus interesses, mas nós, enquanto pais, insistimos neste caminho. É a primeira vez que vimos todos juntos a uma estreia do João”, explicou Catarina momentos antes de a peça começar.
Na ocasião, a apresentadora salientou ainda o talento do marido, não só na representação como na encenação: “O João gosta mesmo de dirigir atores e tem jeito para isso. Na encenação, pode exprimir toda a sua criatividade e mostrar a forma como olha para o mundo. Além disso, estrear esta peça na casa dirigida pelo meu ‘irmão’ [Diogo Infante, com quem Catarina tem uma relação muito próxima] deixa-me duplamente feliz.”