O avião em que seguia a cantora Marília Mendonça caiu apenas um minuto e meio antes da aterragem, no Aeroporto de Caratinga, segundo informações avançadas pelo jornal brasileiro Estado de Minas. O acidente aconteceu no passado dia 5 de novembro e vitimou a cantora, de 26 anos, assim como os restantes quatro ocupantes da aeronave.
A informação foi avançada esta quinta-feira, 25, pelo delegado de Caratinga, Ivan Sales, que informou ainda que não tinha havido qualquer indicação de problemas com o avião. “Falámos com um piloto que estava 20 minutos atrás da aeronave que levava a cantora. Esse piloto contou-nos que conversou com o piloto do avião que se acidentou e que este não fez qualquer reclamação ou comentário que indicasse que havia algum problema”, afirmou, em conferência de imprensa.
O mesmo delegado confirmou ainda que a aeronave colidiu com a rede de transmissão do Cemig, a Companhia Energética de Minas Gerais, tal como tinha sido adiantado pouco depois do acidente, mas não se sabe, até ao momento, se foi por falta se sinalização da mesma. “Está claro que houve o choque com a rede. No entanto, é certo que o piloto não tinha conhecimento da região nem da pista. O Crea [Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais] está a fazer uma investigação sobre a situação das linhas de transmissão”, revela ao jornal brasileiro, explicando que o caso continua sob investigação.
De recordar que o acidente vitimou, além da cantora, o seu tio, Albicieli Dias Filho, o produtor Henrique Ribeiro, o piloto, Geraldo Martins Júnior, e o copiloto Tarcísio Viana.