Foi o próprio Salvador Sobral que partilhou a boa nova ao mesmo tempo que revela ter um novo EP. “Sal”. que sai amanhã, 2 de setembro, conta com quatro novas canções e foi todo ele elaborado num ambiente intimista e familiar, ou não tivesse um tema (“Estrada Dividida”) com assinatura da irmã, Luísa Sobral, fotos da mulher Jenna Thiam e uma canção dedicada à filha. “A elas junta-se “Canção para Aïda”, um original, com letra minha e música do Leo, que dedico à minha filha que aí vem. Todo este disco, inteiramente composto por baladas, foi pensado para que um dia ela o pudesse ouvir“, confessou Salvador Sobral no press release que acompanha a notícia sobre o novo trabalho dicográfico.
“Enquanto que nos meus concertos ao vivo gosto de transmitir e despertar todo o tipo de emoções humanas, aqui interessavam-me somente transmitir sensações de paz e serenidade. Todas as fotografias que ilustram este projecto foram tiradas pela Jenna numa câmara analógica. Por todos os motivos que mencionei acima, para este projecto que remete para o espaço privado e íntimo, não poderiam ser de outra pessoa. Não há vídeos ou imagens em movimento, porque não queria condicionar a percepção das pessoas. Gostava que embarcassem nesta viagem de cabeça livre e coração aberto. E que se sentissem em casa.”, acrescenta o vencedor do Festival da Eurovisão da Canção em 2017, com o tema “Amar Pelos Dois”.
Recorde-se que Salvador Sobral, de 32 anos, e a atriz belga Jenna Thiam, de 31, casaram-se numa cerimónia íntima em dezembro de 2018, em Lisboa, na Fábrica do Braço de Prata.