Mario Vargas Llosa entrou no novo ano fora de Espanha. Recém separado de Isabel Preysler, o prémio Nobel da Literatura viajou para França com o filho Álvaro, que partilhou uma fotografia de ambos em frente ao Château de Chantilly, uma residência real que é hoje um museu.
Ao regressar da viagem, o escritor fez referência às declarações da antiga companheira à revista espanhola Hola!, que davam conta da separação de ambos. “Estou bem, estou muito bem. Acabo de passar uns dias em Paris e a única coisa que quero é confirmar a entrevista que a Isabel deu à Hola!”, afirmou, citado pela revista espanhola, naquelas que são as suas primeiras declarações após a separação.
Juntos há quase oito anos, Isabel Preysler, de 71 anos, e Mario Vargas Llosa, de 86, colocam assim um ponto final na relação. “O Mario e eu decidimos terminar definitivamente a nossa relação. Não quero dar mais declarações e agradeço aos amigos e à comunicação social que respeitem esta nossa decisão”, afirmou Isabel Preysler à Hola!, na semana passada.