Ao fim de quatro anos e um filho em comum, Duarte Sol, de um ano e meio, Rita Mendes e Gui de Campos Luís separaram-se. A rutura aconteceu há um mês e meio e, de acordo com a DJ, apresentadora e comunicadora transformacional, de 46 anos, era “inevitável”. “Não deixo de me sentir triste por ter mais um projeto de família falhado. Estamos a tentar que seja o menos doloroso possível para toda a gente, nomeadamente para os meus filhos [Rita é ainda mãe de Afonso, de 12 anos, e Matilde, de dez, fruto das relações com Roger Branco e Hugo Caetano, respetivamente], que também estavam habituados à presença constante do Gui. É um processo difícil, mas sinto-me mais leve, porque continuo a acreditar que posso e devo ser feliz, transmitindo também isso aos meus filhos”, reconheceu.
Rita e Gui conheceram-se há quase 20 anos, num evento no Porto, mas só no início de 2019 se apaixonaram, depois de se terem reencontrado num almoço de uma amiga em comum.
“A nossa relação é cósmica, inexplicável por palavras”, revelou Gui nesse ano, por ocasião do Dia dos Namorados. Em abril de 2021 revelaram à CARAS que iriam ser pais. Duarte Sol nasceu em agosto seguinte e continua a ser a prioridade de ambos. “Temos conseguido encontrar uma plataforma de colaboração boa, porque, apesar de estarmos separados, acreditamos que ele nasceu fruto de um ato de amor. Isso é indiscutível”, concluiu Rita.