
Foto: Getty Images
Nascida a 31 de outubro de 1934, Suzanne Shepherd morre aos 89 anos. A atriz, famosa pelos papéis na série de sucesso Os Sopranos e no filme Tudo Bons Rapazes, morreu no passado dia 17 de novembro, em casa, em Nova Iorque. A notícia foi confirmada pelo seu agente à Variety dois dias depois.
Foi em 1988, com 53 anos, que se estreou no mundo do cinema, na comédia romântica Mystic Pizza, ao lado de nomes como Julia Roberts e Matt Damon. Posteriormente, participou em filmes como Working Girl ou Uncle Buck, até que ficou conhecida por interpretar a mãe da personagem Karen Hill no icónico Tudo Bons Rapazes, de Martin Scorsese, em 1990.
Sheperd também ganhou uma grande visibilidade com o papel de Mary DeAngelis, mãe de Carmela Soprano, interpretada por Edie Falco, em Os Sopranos. A famosa série da HBO chegou a ser distinguida com 21 prémios Emmy e ainda 5 globos de ouro, e foi emitida entre 1999 e 2007.
No que toca a trabalhos televisivos, a artista conta com títulos como Lei e Ordem, Ed, ou Deadline no currículo. Ao longo da carreira, trabalhou também como professora de representação e dirigiu várias companhias de teatro pelos Estados Unidos da América.
Através das redes sociais, Ray Abruzzo, que também faz parte do elenco de Os Sopranos, prestou homenagem à colega. “Triste por saber da morte da Suzanne Shepherd“, escreveu, em primeiro lugar. Por fim, caracterizou-a como “Uma força da natureza. Atriz, professora“.