No dia 27 de setembro de 2014, George Clooney e Amal Alamuddin protagonizavam em Veneza um deslumbrante casamento, que durou três dias e reuniu várias celebridades. Nove anos depois, sempre que surgem em público, o ator, de 62 anos, e a advogada e ativista pelos direitos humanos, de 45, parecem tão apaixonados e felizes como no início do romance, estando presentes nos momentos mais importantes das carreiras um do outro, mantendo vários amigos em comum, partilhando uma faceta solidária e dividindo a sua vida entre várias casas luxuosas, como a Villa Oleandra, nas margens do lago Como, em Itália, ou uma mansão do século XVII numa ilha no Tamisa, junto à calma localidade de Sonning, no Reino Unido, que é hoje a sua residência habitual.
O casal conheceu-se em 2013, através de amigos comuns, num jantar em Villa Oleandra, e Clooney ficou de imediato rendido à beleza e inteligência da britânica de origem libanesa. Trocaram e-mails e mantiveram conversas pelo telefone durante três meses até começarem a namorar e nove meses depois o ator pedia a advogada em casamento. Mas Amal não lhe facilitou a tarefa e Clooney teve de permanecer de joelhos durante 20 minutos até que ela lhe dissesse que sim e aceitasse o anel de noivado com um enorme diamante.
O ator, que foi casado entre 1989 e 1993 com a atriz Talia Balsam, revelou recentemente, no podcast do comediante Marc Maron: “Não queria casar-me. Não queria ter filhos. Até que um ser humano extraordinário entrou na minha vida e me apaixonei perdidamente.” Amal e Clooney são hoje pais orgulhosos dos gémeos Ella e Alexander, de seis anos.
Fotos: Getty Images