Desde que foi mãe de Vera, há quase nove meses, Sara Salgado tem estado praticamente dedicada à filha, fruto do casamento de dois anos e meio com Diogo Pereira Coutinho. Num dos raros eventos em que marcou presença nestes meses, neste caso uma iniciativa da Longchamp, a atriz e influenciadora, de 34 anos, contou à CARAS como tem sido a experiência da maternidade, que a mudou totalmente como mulher. “Ela muda e nós mudamos. Está numa fase em que todos os dias faz uma coisa diferente e nós acompanhamos essa mudança. É muito giro, uma experiência muito gratificante. Tivemos muita sorte, a Vera é muito calminha, dorme bem desde os dois meses, mais ou menos oito horas. Agora já dorme 12”, contou Sara, realçando: “Cada pessoa tem a sua opinião, mas eu sinto que ser mãe me faz mais mulher. Sempre o quis.”
“A Vera faz-nos gostar mais um do outro. Ver o Diogo como pai é fantástico.”
Ciente das responsabilidades que educar um filho acarreta, Sara admite que se tornou mais resiliente. “Eu era um bocadinho impaciente e, tendo um bebé, temos de pôr isso para trás das costas. Tornei-me também mais responsável, ao fim e ao cabo é das únicas coisas da nossa vida que não é mutável. Depois, também há o amor desmedido, gosto mais dela do que de mim, logo desde o parto”, confessou, reafirmando o papel fundamental do marido neste processo. “O facto de saber que íamos ter o fruto do nosso amor levou-me a pensar que ia correr tudo bem. Acho que a Vera nos faz gostar mais um do outro. Ver o Diogo como pai é fantástico”, referiu Sara.
Afastada da representação há vários anos, Sara Salgado tem-se dedicado ao trabalho na área digital. “Fartei-me um bocadinho do meio televisivo. Neste momento, a minha prioridade é a minha filha, acho importante estar com ela nesta fase, mas no futuro nunca se sabe, dependerá muito do projeto. Se for uma série, por exemplo…”, concluiu, mostrando que não fechou a porta à representação.