Presente no 81.º Festival de Cinema de Veneza, onde promoveu o seu mais novo filme, Maria, do realizador chileno Pablo Larraín, onde interpreta a cantora Maria Callas, Angelina Jolie, de 49 anos, respondeu de forma inesperada a uma pergunta da imprensa sobre “quem são seus melhores amigos.” Angelina Jolie confessa: “Não tenho amigos, fui traída demasiadas vezes”
Depois de ter recebido uma ovação de quase 10 minutos que a fez emocionar-se, a atriz foi questionada pelos jornalistas sobre “quem seria aquela pessoa para quem ligaria às três da manhã”, e respondeu que, simplesmente, “não tem este tipo de relacionamento” .
“Talvez seja porque perdi minha mãe quando era jovem. Talvez porque estou sempre a trabalhar. Talvez seja porque sou alguém que foi traída muitas vezes. Eu não tenho muitas dessas relações calorosas e próximas que me apoiem”, respondeu a atriz de forma muito sincera.
Jolie sofreu a perda da mãe, Marcheline Bertrand, em 2007, que morreu de cancro de ovário e da mama aos 56 anos, o que nitidamente a abalou, visto que eram muito próximas “A minha mãe era muito próxima de mim. Eu perdi-a. E ao longo dos anos, alguns amigos não estiveram presentes para minha família em momentos de necessidade”, disse ainda. Mas garantiu que “tem em quem confiar” e que gosta de “passar o tempo com as pessoas que ama”, referindo-se aos filhos, Maddox, de 22 anos, Zahara, de 19, Shiloh de 18, Pax, de 20, e os gémeos Knox e Vivienne, de 15.
De salientar que Angelina esteve em Veneza em dias diferentes dos do seu ex-marido, Brad Pitt, de 60 anos, que também promoveu o seu último filme, Lobos Solitários, nesta mostra de cinema. Pitt fez-se acompanhar pela sua atual namorada, a designer de joias Ines de Ramon, 26 anos mais nova.