Elle Macpherson, de 60 anos, revelou recentemente como tem sido a sua batalha contra o cancro da mama que lhe foi diagnosticado há 7 anos. A top model australiana conta pormenores da sua experiência no seu livro de memórias, Elle: Life, Lessons, and Learning to Trust Yourself , onde partilha informações inéditas sobre o seu diagnóstico.
Fala da decisão de não recorrer a meios convencionais para o tratamento do cancro, como a quimioterapia, preferindo tratar-se com recurso a terapias alternativas, recusando assim seguir os conselhos de 32 médicos, tendo alguns deles sugerido uma mastectomia com radiação, quimioterapia, terapia hormonal e reconstrução do peito. “Dizer não às soluções médicas convencionais foi a coisa mais difícil que fiz na minha vida. Mas dizer não à minha voz interior seria ainda mais difícil”, disse à revista australianaWomen’s Weekly a modelo que se submeteu apenas a uma cirurgia para remoção do tumor, preservando a mama.
Ainda que Elle McPherson se sinta apoiada pela família, a verdade é que inicialmente a decisão não foi bem aceite pelos filhos Flynn, de 26 anos, e Cy, de 21, que nasceram da sua relação com o empresário francês Arpad Busson. “As pessoas pensavam que eu era louca. Mas eu sabia que tinha de fazer uma escolha que me tocasse verdadeiramente. Para mim, isso significava abordar os fatores emocionais e físicos associados ao cancro da mama e isso exigia coragem”, explicou, garantindo ainda que se a “está a se sentir excelente” e que os “resultados são sempre positivos.”