20 anos depois de ter apresnetado este evento pela última vez, Catarina Furtado regressou à Gala dos Globos de Ouro para um momento muito especial. A agora apresentadora da RTP esteve no palco da XXVIII dos Globos de Ouro para homenagear Sara Tavares, cantora e compositora que Catarina Furtado “apresentou” ao público português no concurso Chuva de Estrelas, e que morreu em novembro de 2023, aos 45 anos, vítima de doença oncológica.A inesperada surpresa de Catarina Furtado nos Globos de Ouro
“A Sara é poesia. Poesia para Sempre.
Aceitei o convite da @sicoficial para participar nos @globosdeouro e dizer o que sentia que devia ser dito em poucos minutos sobre a Sara”, começou por explicar C atarina Furtado numa publicação que partilhou ans redes sociais.
“Sei que a Sara iria detestar homenagens e choros e falar-se dela para além da sua música. Embora seja impossível porque, ao contrário de tantos bons artistas, a Sara era uma pessoa muitíssimo rara de tão bonita. Se eu não tivesse ido, se calhar alguém iria no meu lugar porque foi há 30 anos que a Sara ficou conhecida em Portugal através deste canal de televisão.“, continua
“Então eu tinha de ir porque o Amor que lhe sinto não deixava margem.Quando saí de casa, em direcção ao Coliseu, assim que liguei o carro, na rádio estava a tocar Sara Tavaves!
A lágrima da noite caiu aí mesmo…
De alegria e saudade.”, concluiu.
Em palco, Dino de Santiago, Ana Moura, Mayra Andrade e Nuno Guerreiro relembraram alguns dos seus icónicos temas – entreles o tema “Solta-se o Beijo”, escrito por Catarina Furtado – numa das homenagens da noite.
“Sempre que ouço as palavras que escrevi na canção ‘Solta-se o Beijo’ sinto uma gratidão imensa por ter tido a oportunidade de as eterizar voz, na alma e na inteligência da Sara.”, acrecsentou.